sexta-feira, 11 de abril de 2008

Categoria: Opinião Pessoal

Os Três Casos com Mais Destaque na Mídia

Bom nessa minha postagem de hoje, quero expressar aqui minha opinião sobre estes três casos quem mais tem sido comentado, mostrado nessas últimas semanas pela mídia.
Um já era algo premeditado, pois como diz o nosso presidente “Estou certo que nunca na história desse país”..., eu completo a frase dizendo se ouviu falar tanto sobre corrupção, o outro uma barbárie sem tamanha e sem justificativa, e o outro um verdadeiro absurdo sem precedentes em pleno século 21 epidemia de dengue.
Espero que a partir dessas minhas opiniões possamos abrir um debate para postar idéias, opiniões para assim demonstrarmos que não estamos somente parados na janela olhando para o mundo em que vivemos e não fazemos nada para mudá-lo.

CPI DOS CARTÕES CORPORATIVOS
A sigla CPI significa para quem não sabe, Comissão Parlamentar de Inquérito, mas em minha opinião deveria significar Corrupção Preanunciada Inerente, ou seja, algo que todo mundo espera que vá acontecer. Nesse caso essa CPI foi instaurada para investigação sobre abusos cometidos com os cartões de créditos corporativos pelos ministros e até por familiares dos ministros, e pasmem dizem até que por familiares do presidente. Bom se o problema fosse só o uso do cartão isso não teria problemas, mas o problema, que ocasionou a instauração da CPI, foi o uso abusivo desses cartões, como por exemplo, uma tapioca de R$ 8,30 comprada por uma ministra em uma de suas viagens, uma lixeirinha de banheiro de, acreditem, R$ 800,00, viagens internacionais com serviço de bordo abusivos e outras coisas mais que hoje vemos na mídia. Alguns ministros tiveram consciência e até devolveram os valores que gastaram aos cofres públicos. Mas ai vc pode ver essa postagem e se perguntar: Mas o que eu tenho haver com isso? E eu te respondo tudo e mais um pouco, pois o dinheiro que paga as contas desses cartões é dinheiro público, ou seja, meu e o seu dinheiro. Então vamos ficar mais antenados com relação a política nesse país pois isso mexe comigo com vc e com todos nós.

O ASSASSINATO DA PEQUENA ISABELLA NARDONI
Um sábado que parecia ser como todos os outros, um passeio com a família, o retorno para casa, tudo parecia normal. Derrepente um barulho como se alguma coisa tivesse se impactado com o chão. E lá estava o corpo da pequena Isabella Nardoni de cinco anos, que foi espancada e arremessada do sexto andar do prédio onde morava o pai, Alexandre Nardoni, a madrasta Anna Carolina Jatobá e os outros dois irmãos mais novos.
Isabella chega a ser socorrida, mas morre a caminho do hospital. Mas quem teria a frieza para pegar uma criança de cinco anos espanca-la, tentar asfixia-la depois joga-la de uma altura de vinte metros. Quais os motivos para essa crueldade. Os principais suspeitos são o pai e a madrasta, mas eu fico pensando o que levaria um pai, que conviveu com a filha cinco anos, que teve cinco anos para cometer o crime, que horas antes estava brincando com a menina no supermercado, e a mãe da menina, Ana Carolina de Oliveira, relatou em seu depoimento que o relacionamento do pai com a filha era de pleno carinho e amor.
Até o momento 44 pessoas já foram ouvidas pela policia, a policia diz que já conseguiu resolver 98% do caso, mas como o processo corre em sigilo absoluto muitas duvidas ficam no ar. Mas uma coisa tem se tornado corriqueira nessas ultimas semanas o pré-julgamento das pessoas, não que eu esteja defendendo alguém, mas eu acho que temos que ter calma e esperar o final das investigações.
Outra coisa, outro dia eu estava visitando alguns blogs e achei algo interresante, era uma jovem que dizia como a televisão pode ter influenciado esse crime bárbaro. Ela comentou uma cena da novela Duas Caras em que a madrasta do filho do Ferraço tinha tentado matar a criança afogada num lago por causa de ciúmes. Bom já faz tempo em que eu bato sempre na mesma tecla, ter televisão não é pecado, o problema é saber usar o aparelho, e é lógico que coisas assim sempre abrem brechas para grandes discussões.
E o que vcs amigos que visitam meu blog o que acham quem matou Isabella Nardoni?

EPIDEMIA DE DENGUE
Quem assistiu ao filme Eu Sou a Lenda, ou Epidemia, com certeza notou semelhanças com o que está acontecendo no Rio de Janeiro. Primeiro que realmente é lamentável o que sofre o povo daquele estado, além de conviver com uma guerra urbana diariamente, agora ter que conviver com um surto de dengue. Uma doença que todos já pensavam ter sumido do país, desde a última epidemia ocorrida em 2005, agora volta e toma conta do estado. E começa a se espalhar por outros estados, hoje mesmo uma criança morreu de dengue hemorrágica, o pio estado da doença, no Piauí. Alguns casos já foram revelados em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espirito Santo e em outras localidades.
Mas a final de contas de quem é a culpa, do governo federal que se preocupa em gastar milhões com tantas coisas desnecessárias, o governo estadual que não estava preparado para a epidemia, ou são os moradores que relaxadamente deram espaço para o vírus voltar, e voltar com força. Em minha opinião eu acho que cada um tem um pouco de culpa no cartório, pois o governo federal deveria prestar mais atenção nas pessoas de baixa renda, e eu não estou falando só dos benefícios como por exemplo o programa do governo o Fome Zero, que tem beneficiado a muitas famílias, mas eu digo que não é somente encher barriga, como diz aquela música dos Titãs: “A gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte...”. O governo estadual tem culpa sim pois não se preparou direito para enfrentar uma nova epidemia de dengue, é o que vemos hoje hospitais, postos de saúde, postos de hidratação superlotados e gente morrendo de dengue em pleno século 21 por falta de atendimento correto, pois além de se enfrentar filas intermináveis para ser atendido, a população tem que passar por médicos que tem, as vezes, diagnosticado varias coisas, menos dengue.
Mas na minha sincera opinião a maior culpada de tudo isso é a própria população que esquece de verificar em casa se tem algum lugar com água parada, ou quando os agentes de saúde vão as casa para fazer a inspeção, não deixa eles entrarem, brigam falam mal o governo, mas se esquece de fazer a sua parte.
E o mais interessante é que em Niterói no mesmo estado do Rio de Janeiro, há casos de dengue, mas enquanto no Rio as mortes já chegaram a 88 pessoas, em Niterói ninguém morreu por causa de dengue. Ai para encerrar essas minha postagem qu volta a perguntar para vc caro amigo que visita meu blog de quem é a culpa pela epidemia de dengue?

Leiam estes artigos e comentem e respondam: O que vcs acham da corrupção no Brasil? Quem matou Isabella Nardoni? De quem é a culpa pela epidemia de dengue? E como a igreja de hoje está vendo todos esses casos?


Fiquem com Deus... Abraços...
E até Amanhã...
Ronaldo Rocha

Nenhum comentário: