quarta-feira, 7 de maio de 2008

Categoria: Reflexões

Olá Pessoal...
Primeiro quero pedir desculpas aos meus leitores pelo longo tempo que fiquei sem publicar alguma coisa, é que graças a Deus temos recebidos bastantes convites para ministrar então tem sido uma correrria santa e não tem sobrado tempo para quase nada. Mas para recuperar o tempo perdido vou publicar hoje uma pequena parte de um seminário que estou ministrando na Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério El Shaday do meu grande amigo Pastor José Maria, este seminário é sobre o tema Sacrificio, Ofertas e Dizimos e Prosperidade, teve inicio Terça Dia 06/05/08 e o termino será dia 13/05/08, e está sendo uma glória de Deus. Segue abaixo um pequeno trecho do estudo...

Noé quando saiu da arca também ofereceu sacrifício ao Senhor (Gn. 08:20-22), Abraão adorava a Deus regularmente, oferecendo-lhe sacrifícios.
A mais completa explicação do conceito de sacrifício encontra-se na lei mosaica, lei de Moisés. Neste código, o sacrifício tem três idéias centrais: consagração, expiação (ato de cobrir pecados) e propiciação (ato de aplacar (acalmar) a ira Divina). Somente a consagração tinha um tipo de sacrifício exclusivo: A Oferta de Manjares, ou Oferta de Cereais. Contudo essas ofertas não podiam ser levadas diante de Deus a menos que fossem precedidas de uma oferta de expiação do pecado, ou sacrifício de sangue. Não havia consagração ao Senhor (compromisso) sem que houvesse expiação (reconhecimento de culpa do pecado e aplicação da penalidade). As pessoas não podiam se aproximar de Deus e estar bem com ele sem a cobertura de do sangue.
A bíblia afirma que todos nós somos, em estado natural, somos pecadores mortos em nossos pecados e destinados à destruição. Estamos mortos porque não temos comunhão com Deus e não somos capazes de restaurar essa ligação vivificante (Rm. 05:08:12). A sentença de morte paira sobre nós porque nos identificamos com a que da de adão (Rm. 05:14), somos inimigos de Deus e pecamos continuamente (Gn. 06:05 / Gn. 08:21 / Rm. 03:10).
Deus, porém providenciou um meio pelo qual nossa divida pudesse ser paga e a comunhão co0m ele restabelecida. Este meio é a oferta sacrificial de Jesus Cristo (Hb. 09:10). Este sacrifício perfeito foi prefigurado ao longo de todo velho testamento nas varias ofertas sacrificiais. Os sacrifícios do AT só tinham efeito quando oferecidos com fé na promessa do sacrifício perfeito(Gn. 03:15 / Hb. 09:08,09 / Hb. 10:08-17).

Espero que tenham gostado....

Fiquem com Deus... Abraços...
Ronaldo Rocha....